Lider-Top-cinza-100

LIDER INTERIORES: 71 ANOS INOVANDO NO DESIGN MOBILIÁRIO

A Lider Interiores conjuga a persistência de seu fundador com a tecnologia industrial de última geração em uma história de sucesso

Com uma população de pouco mais de 20 mil habitantes, a pacata cidade de Carmo do Cajuru, localizada na região Centro-Oeste de Minas Gerais, teve seu destino mudado em meados do século XX, quando o então lustrador de móveis João da Mata Nogueira inaugurou a pequena marcenaria São José, hoje Lider Interiores. Responsável por mudar a história de Carmo do Cajuru, que hoje possui o título de “Cidade dos Móveis”, a empresa completou, em 2015, 70 anos de história, se consolidando como uma das maiores do segmento de design, mobiliário e decoração do país.

Atualmente com 21 lojas em todo país e mais de 1300 funcionários diretos, distribuídos nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Distrito Federal, a empresa tem como um dos grandes diferenciais competitivos a capacidade de unir o artesanal à tecnologia industrial de última geração. Essa fusão acontece no parque fabril de mais de 100 mil m², de onde saem todos os produtos vendidos – mais de 13 mil peças por mês.

O parque está localizado no berço da empresa, em Carmo do Cajuru, que hoje tem 70% da economia voltada para a produção moveleira. O polo conta com 85 fábricas do setor, das quais 72 são formalizadas. Na região são fabricados desde os tradicionais móveis encerados até os produtos destinados à alta decoração.

“O cuidado artesanal aliado ao constante investimento em alta tecnologia e atendimento ao cliente, fazem das peças da Lider produtos realmente diferenciados. Sua tradição e a constante inovação fazem com que a empresa esteja sempre entre as primeiras do ramo”, destaca Tiago.

Investimentos em treinamento de equipe, comunicação e gestão, além da participação em grandes mostras de decoração, garantem renovação ao longo das últimas décadas. Sua mostra própria, a Decora Lider, que está na 17ª edição e já recebeu mais de 350 mil visitantes, também foi responsável por aumentar a visibilidade da marca e estreitar o relacionamento com os principais profissionais do país.